Resenha: Insurgente (Veronica Roth)

Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui pra falar de um dos livros da trilogia Divergente, e como essa é minha primeira resenha aqui no blog espero que me perdoem se ela não agradar vocês. (ainda estou pegando o jeito, rs).

INSURGENTE 



Insurgente é o segundo livro da trilogia Divergente (e o meu preferido! rs), que basicamente se passa em uma Chicago futurista e no entanto essa cidade é dividida por 5 facções com suas determinadas virtudes e essas facções são chamadas de:  Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. 

E neste segundo livro as facções estão ruindo-se com todos os conflitos envolvendo-as, e a protagonista Beatrice Prior sabe que a guerra esta próxima. Ela terá que arcar com as consequências de suas escolhas. Tris terá que lutar por aqueles que ama, e por sua própria vida e como se isso não bastasse ela terá que resolver problemas como lealdade de pessoas a sua volta, que muitas vezes (a maioria das vezes, na verdade) é posta a prova, também nesta trama ela lidará com mágoas, questões políticas que trarão inúmeros problemas, amor e sua própria identidade.



Eu amei este segundo volume da trilogia, tem tudo que eu busco em uma boa distopia! Temos uma pitada de tudo que é interessante nesse tipo de livro, como muita ação,  romance na moderação certa e eventos característicos que nos dão aquele friozinho na barriga deixando-nos doidos pela página seguinte! E é exatamente isso que encontramos em Insurgente, a autora fez um excelente trabalho em termos de nos deixar presos a cada página e sempre com aquela curiosidade de o que vai acontecer depois.
 Insurgente é um ótimo livro para os amantes de distopia e para qualquer pessoa que goste de uma boa e eletrizante aventura, super recomendo!

Nota:

Título: Insurgente
Título Original: Insurgent
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
511 páginas



Beijos, e até a próxima!
 Amanda.

Nenhum comentário

Postar um comentário